169

Além de deixar para trás muito coisa que vivi e alguém que eu amei, ainda tenho que saber deixar o passado de lado quando é necessário, quando se torna impossível esquecê-lo. Não é por acaso que escrevo para ti, nem que choro a ver as fotos, as nossas fotos.. não é por acaso que em cada memória tua me vem logo as lágrimas aos olhos, por passar ruas, caminhos, estradas, parques onde fomos felizes. Cheguei há conclusão, que os meus olhos foram a máquina fotográfica da nossa vida, guardou momentos e focou pormenores pela qual eu hoje tenho saudades, tal como um abraço, um sorriso verdadeiro, um adoro-te.. A minha fraqueza está quando eu digo que já superei tudo isso, está nas minhas falsas palavras quando digo que já não me importo, que já não dói! Mas dói, dói como da primeira vez que me deixas-te à deriva, e esta dor por vezes torna-se tão insuportável que não sei como é que ela ainda cabe dentro de mim e ainda não fui ao teu encontro. Eu só soube o que era a felicidade quando estava na tua presença, mas tu fizeste-me ver que na realidade as coisas não eram bem assim e que não podia depender de alguém para toda a minha vida, conseguiste dar-me tudo mas também me conseguiste tirar tudo, onde ainda hoje, eu tento recuperar não aquilo que vivi no passado, mas sim recuperar as forças, recomeçar a fazer uma nova vida sem estares aqui, fizeste-me começar do zero onde já passou mais de doze meses e eu ainda me sinto nos cinco onde sei que vai ser impossível chegar aos cem, porque faltas cá tu para completar o resto. Ontem não estiveste, hoje continuo a estar sem ti e sei que amanhã será de novo a mesma rotina! É verdade.. tu mudaste com a vida e a vida mudou contigo, se calhar tiraste da tua vida quem não querias para meter alguém que hoje só te sabe fazer mal e isso não é justo, mas a esperança de que um dia cais na realidade, que consigas abrir os olhos nunca vai acabar, nem que seja mais doze meses assim.. a sentir a tua falta, a esperar e a desesperar que me abraças e me voltes a dizer 'estou aqui'. Só desejo que estejas bem nesse teu mundo a preto e branco, que estejas felizes pelas tuas infelizes decisões e pela tua nova vida que não vai passar disso mesmo, de uma vida sem sentido. Só te desejo, mais uma vez, que essas pessoas que neste momento são o teu mais que tudo, nunca mais te voltem a desiludir, que tratem bem de ti, tal como eu cuidei de ti durante anos, que nunca te deixem ficar mal.. mas por mais que elas façam isso, nunca vai haver alguém que por mais presente que esteja na tua nova vida, te ame tal e qual como te amei, com todas as forças, com todo o sangue! Não vou gritar mais o teu nome em noites onde só eu sei o que era a dor de não te ter, eu não vou mais desejar que voltes mas eu vou esperar sem esperar por ti, e se ainda hoje o faço, é porque sei aquilo que foste, não aquilo que hoje és.. uma desconhecida em meu redor, uma desconhecida que conheci melhor que o meu coração, melhor que a mim própria.. tornaste-te nisto mesmo, numa desconhecida por vielas da minha solidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário