40

E é assim. É assim que fico quando o vazio quer continuar neste espaço onde me encontro, num canto há espera que algo mude (sei que não é a solução, a melhor solução), mas enquanto o corpo se torna imóvel, não há nada que faça mover um músculo, um tendão (...) Sou eu, a culpada dos meus sorrisos tristes, dos meus risos falsos, da horrível máscara que só a uso durante o dia, para que os outros não vejam aquilo que realmente sou, naquilo que me tornei. Não sei por quanto mais tempo vou continuar assim, muito menos com as exigências que fiz a mim própria, não sei por quanto mais tempo vou continuar sem explodir, tudo há minha volta tornou-se em pó, até eu sou pó, onde estou a desaparecer aos poucos, cada bocadinho de mim está a ser levado, pouco a pouco, dia-a-dia, hora a hora. E tu coração, não tinhas nada que te entregar mais uma vez, já sabes melhor que ninguém como as coisas são, para não falar que sais sempre magoado, não achas que está na altura de parares de ser assim? Apesar de tudo, já me habituei a esta dor, a esta dor que já não dói, esta ferida não curada, mas há alturas que não consigo aguentar e só me apetece gritar, gritar, gritar e morrer, acabar com tudo de uma vez por todas, até arrancar de mim tudo aquilo que me sufoca, que me asfixia cada vez mais e não há maneira de parar isto. "Quem espera, desespera", sempre ouvi dizer, e hoje melhor que ninguém acredito perfeitamente nesta pequena frase. A conclusão que tiro é que sou demasiado fraca, demasiado racional, odiando tudo aquilo que agora sou, todas as decisões que tomo, odiando-me por ainda admitir que o meu coração sofra assim, para não dizer que cada vez estou a ir mais ao fundo. Não sei porque é que ainda teimo em ser assim, em insistir no que sei ser impossível, por chorar sem obter uma única resposta, por lutar, lutar, lutar até chegar a um ponto em que todas essas forças se esgotam mas mesmo assim, mesmo no chão, de rastos, continuo a lutar. Fracassei, todas as minhas tentativas falharam (falham), e mais uma vez, quis morrer e não fui capaz!

Sem comentários:

Enviar um comentário